Em busca do primeiro estágio: 5 dicas para garantir o seu lugar na agência

Post Blog Tape.jpg

 

Chega o sexto ou sétimo período da faculdade de publicidade ou de design, e você fica naquela ansiedade tremenda pra garantir o seu lugar ao sol dentro de uma agência bacana. Mas o que fazer? A gente sabe que às vezes existe um abismo entre o mundo acadêmico e o mundo corporativo. É para facilitar a sua vida que a gente escreveu este post. Vamos conhecê-las?

 

Dica 1: Converse com o coordenador do seu curso

Normalmente o coordenador do seu curso representa um elo entre o mercado coorporativo e o acadêmico. Ele pode te ajudar a abrir portas neste sentido.

 

Dica 2: Tenha um portfólio sempre atualizado

As agências raramente querem ver o seu currículo. Deixe que o seu trabalho fale por si só. Traga seu portfólio em pranchas bem impressas, montados em um foam, bem refilados e limpos. Se preferir, pode trazer em um tablet ou no seu notebook. A apresentação é muito importante.

 

Dica 3: Não seja um mala na entrevista

Ninguém gosta de trabalhar com alguém arrogante, que não pisa no chão. Seja humilde, tranquilo na sua entrevista. Principalmente aqui na Tape, humildade conta muito. Afinal, a gente tem que ser curioso pra vida inteira. O colega ao lado tem muito a aprender e a ensinar também.

 

Dica 4: Nem só de criação vive a agência

Esta é uma dica muito importante. Você pode e deve ser criativo em todos os setores da agência. E ela tem demanda por profissionais em todas as áreas. Principalmente no planejamento, atendimento e mídia. Se você não tem muito tino para a redação ou direção de arte, leia bastante sobre mídia, atendimento e planejamento. E busque se especializar. As agências precisam e agradecem.

 

Dica 5: Agende a sua entrevista pelo euquero@tape.com.br

Se você se identifica com a gente, é hora de seguir a quinta dica: mande um e-mail para o euquero@tape.com.br e agende uma entrevista de estágio com a gente. Especifique a área e prepare o seu portfólio. Estamos aguardando o seu contato.

 

Escrito por Mateus Esteves-Ribeiro

Diretor de Criação da Tape e diretor de arte desde 2006